Manual da personalização: serigrafia
Dicas de decoração, Faça você mesmo, Sem categoria | | 5 de julho de 2015
Ninguém melhor que você pra deixar o espaço com a sua cara. Seja expondo peças de arte ou fotos de viagem, a decoração da sua casa é um reflexo da sua personalidade, e deve tornar o ambiente agradável pra quem passa mais tempo nele: você.
Se sua criatividade pede mais do que peças prontas, a serigrafia pode ser uma saída genial pra decoração! Confira um passo a passo básico para você começar a produzir suas próprias artes:
1 – Materiais necessários
- Tela para silk-screen (ou papel canson)
- Tinta (se for fazer em tecido, use uma tinta própria para o material)
- Rodo de tinta
- Imagem à sua escolha
2 – Mãos à obra!
Antes de mais nada, vamos avisando que não é muito barato personalizar uma tela de serigrafia com o seu desenho, e cada cor diferente que for utilizada requer uma nova tela. Portanto, escolha muito bem o desenho e pegue leve nas cores, pra não gastar demais!
O papel canson pode ser uma alternativa muito barata para a tela, porém os resultados são menos profissionais. De qualquer forma, o que vale é a criatividade. Vamos lá?
- Se for utilizar a tela, leve-a a uma casa especializada para gravar o desenho. Para o papel canson, basta imprimir e recortar com o estilete (aqui o fator destreza conta muito).
- Cubra a superfície com a tela (ou papel), bem firme para não causar defeitos, e passe o rodo em toda a superfície, de forma que a tinta cubra toda a parte recortada, passando para o material. Repita o processo cerca de três vezes.
- Para obter diferentes efeitos, experimente passar uma cor de tinta em metade da tela, mesclando com outra em seguida.
- Deixe secar por volta de um 24h e tudo pronto!
- Fazer serigrafia pode ser uma forma de terapia e render vários objetos bacanas, seja uma camiseta, um quadro ou adesivo. Agora, hora de se sujar um pouco de tinta!
Com informações de Estampa Web
Comentários estão fechados.