Sete ideias para renovar o quarto gastando pouco

| Deixe um comentário | 21 de fevereiro de 2018


O quarto é o nosso grande refúgio. É o local onde dormimos, descansamos e passamos boa parte do nosso tempo, e por isso mesmo deve ser um espaço bonito e, principalmente, aconchegante e convidativo.

E o seu quarto, é assim ou está deixando a desejar? Muito se engana quem pensa que pra dar um up no cômodo é preciso gastar muito dinheiro – algumas ideias criativas e baratas já podem mudar totalmente o visual do ambiente.

Quer saber mais? Veja sete ideias para renovar o quarto gastando pouco.

Cores

Mudar a cor do quarto pode repaginar totalmente o ambiente! Pinte as paredes em um tom novo, ou então pinte uma das paredes com uma cor diferente. Você pode criar contrastes entre cores escuras e claras, ou escolher um tom alegre e quente para ser protagonista da decoração.

Enjoou dos seus móveis? Pintar o mobiliário pode ser também uma alternativa mais barata do que comprar outros novos. Esta é uma ótima maneira de reaproveitar o que já tem e criar um estilo totalmente novo!

Tecido ou papel de parede

Outra ótima opção para transformar o quarto é aplicar um papel de parede, na padronagem de sua preferência, na parede da cabeceira da cama ou em uma de destaque. Uma alternativa ainda mais barata que o papel é a aplicação de tecidos nas paredes. É só escolher uma estampa que combine com o seu estilo e mãos à obra!

Adesivos

Em alta na decoração, os adesivos de parede são super práticos e fáceis de aplicar. Além de terem preços acessíveis e deixarem o espaço cheio de estilo, é possível encontrar adesivos em diversos desenhos, padronagens ou frases. Se quiser um efeito ainda mais personalizado, mande fazer um adesivo exclusivo em alguma gráfica.

Iluminação

Uma boa iluminação é fundamental para deixar o quarto mais aconchegante. Portanto, invista em abajures, pendentes, luminárias ou arandelas pra criar diferentes e bonitos efeitos de iluminação. Se quiser deixar seu quarto ainda mais charmoso, uma tendência é a utilização de fitas de LED na cabeceira da cama, prateleiras ou nichos. O resultado é lindo!

Mobiliário

Mudar os móveis de lugar já ajuda a trazer novos ares para o ambiente. Portanto, analise a disposição do quarto, meça as peças e desenhe em um papel para ver como a disposição vai ficar e se tudo caberá. Trata-se de uma solução que não custa nada, e que pode ter um resultado surpreendente!

Acessórios

Invista em itens de decoração como almofadas coloridas, porta-retratos, tapetes, entre outros objetos. Ah, e não se esqueça da cama! Principal móvel do quarto, ela chama bastante atenção, merecendo então um belo jogo de cama que combine com o seu estilo.

Quadros e fatos

 

Outra dica bem fácil e em conta é fazer uma composição com quadros e molduras em alguma parede. O resultado é moderno e descontraído.

Fotos também são uma excelente pedida para decorar com mais personalidade. Você pode usar varais de fotos, painéis ou porta-retratos, e deixar o ambiente mais intimista e cheio de lembranças boas!

 

Gostou das nossas dicas? Agora é só colocar a mão na massa e deixar o seu quarto como novo. Ah, e lembre-se de contar pra gente o resultado!