Seu apê sem aperto: grandes ideias para pequenos espaços

, , | Deixe um comentário | 15 de julho de 2017


Tendência nas grandes cidades, sobretudo entre os membros de uma geração que vem resumindo e repensando o consumo, a vida em apartamentos menores tem avançado e atrai cada vez mais adeptos. Porém, ao contrário do que possa imaginar a maioria das pessoas, quanto menor a área, maior o desafio na hora de reformar.

É por isso que projetos com menos espaço precisam de mais ideias inteligentes para maximizar as possibilidades de uso daqueles que irão viver e curtir cada centímetro dos seus metros quadrados. E é para te ajudar a ampliar suas inspirações e ambientes, que fiz um Top 4 de dicas para abrir cômodos e a sua criatividade.

01 – Evite o forro de gesso. Eles diminuem a altura das paredes dos apartamentos, piorando a sensação de aperto. Nesse caso, troque também as lâmpadas embutidas por pendentes decorativos e opte por somar iluminação indireta, como luminárias de chão ou de mesa, para evitar a sensação de falta de luz.

02 – Integre ambientes. Diminua divisões e acrescente valiosos centímetros aos cômodos. Já em espaços de privacidade, lance mão de soluções como TVs finas e bancadas de trabalho para laptops nos quartos, por exemplo.

03 – Aposte em tons claros e monocromáticos. Além de dar uma sensação de suavidade a decoração, deixando suas peças de decoração preferidas brilharem nas paredes. Cores claras transmitem a sensação de amplitude para os ambientes.

04 – Truque de espelhos. Alternativa ideal para salas, halls e quartos,  os espelhos têm o poder de ampliar e se integrar aos ambientes. Para conseguir esse efeito, fuja dos espelhos com formatos inusitados e, de preferência, opte por tamanhos que preencham completamente a superfície de paredes, ou as portas do seu armário.

Viu como menos pode acabar virando muito mais quando aplicamos ideias e materiais de forma inteligente?

Ganhe ainda mais informações importantes baixando o Manual da Reforma que preparamos para você. Conte sempre comigo e até a próxima!

Tag: , , , ,