Simplificando a vida: 5 dicas para acabar com a bagunça e viver em paz

| | 30 de dezembro de 2015


Você acha que sua vida anda tão bagunçada, mas tão bagunçada, que não sabe nem por onde começar a organizar? Calma, esse é um problema que muita gente passa, e ele pode ser resolvido com uma palavrinha mágica: atitude!

Descubra, a seguir, cinco pequenas mudanças que você pode fazer ao seu redor para ter uma rotina muito mais tranquila e agradável!

1 – Libere uma superfície bagunçada em minutos

Sabe aquele balcão que vai acumulando documentos, contas pagas, cupons fiscais e outros papéis? Tire 10 minutos para agrupar tudo por tipo: cada coisa em uma pilha.

Depois disso, organize tudo em uma pasta com divisórias ou um arquivo como esse, que deve ficar no mesmo lugar onde os papéis estavam espalhados.

2 – Pendure os objetos da cozinha

shutterstock_279210737

Pegadores, talheres de serviço e outros objetos da cozinha ocupam bastante espaço nas gavetas. Instale ganchos na parede e dentro dos armários (nas portas), para abrir espaço no seu cantinho gourmet!

3 – Magnetize sua casa!

Objetos metálicos pequenos, como cortadores de unha, chaves e pinças se perdem pela casa o tempo todo. Esse problema pode ser facilmente resolvido instalando um pequeno painel magnético na parede, onde você pode “grudar” tudo que vive sumindo por aí.

4 – Dê um jeito no espaço sob a pia

Debaixo da pia (seja do banheiro ou da cozinha) é o espaço perfeito para acumular objetos, pois os canos comprometem o espaço e a gente acaba jogando tudo lá, de qualquer jeito.

Tire um tempinho pra retirar toda a bagunça, limpe o espaço com cuidado (e um produto antisséptico, claro) e use-o para guardar produtos de limpeza.

5 – Dê um desconto a si mesmo(a)

Tudo bem, sabemos que é quase impossível manter tudo no lugar certo o tempo todo, mas também existe uma solução pra isso!

Mantenha um cesto (como o que você usa para guardar a roupa suja) posicionado estrategicamente no canto de um cômodo com muita circulação. As bagunças do dia a dia, como brinquedos e roupas espalhados pelo chão podem ir temporariamente para o cesto, e você coloca tudo no lugar assim que estiver livre. Mas é pra guardar mesmo, hein!

O mais importante para não pirar com a bagunça é, em primeiro lugar, não se cobrar demais. Se você enxergar a arrumação como uma tarefa terrível, jamais conseguirá torná-la uma prática orgânica na sua rotina.

shutterstock_139929448

Comece uma mudança de cada vez e tenha um 2016 brilhante!

Tag: , , ,

Comentários estão fechados.