Solução doméstica: 7 dicas para desentupir o vaso sanitário

| | 9 de maio de 2014


Depositphotos_9981282_s-640x460

Desagradável e constrangedora: assim pode ser definida a sensação causada pelos vasos sanitários entupidos. Além de causar mau cheiro, essa situação compromete a higiene geral do banheiro. A boa notícia é que existem algumas maneiras bem simples e eficientes de desentupir o vaso. Ficou curioso? Então confira algumas soluções bastante práticas nesse sentido. Vem com a gente!

Bata na traseira da bacia

Você tentou dar descarga uma vez, o detrito não desceu. Tentou pela segunda vez e nada. Não tente a terceira antes de usar o truque do tapa na bacia – logo no início do problema, essa é a melhor alternativa para solucionar o problema. Basta bater com força (usando o sapato) na  parte traseira da bacia. Incrivelmente, na maioria das vezes isso é suficiente para resolver entupimentos menores.

Jogue  água quente no vaso

Se o truque acima não solucionar o problema, a medida seguinte é despejar um balde de água bem quente diretamente no vaso sanitário. Será necessário no mínimo dois baldes para desobstruir o vaso e resolver o entupimento. Despeje a água rápido, mas tomando muito cuidado para não se queimar e nem molhar o chão.

Recorra a soluções caseiras

Outra solução que tende a funcionar no desentupimento de vasos sanitários é usar vinagre e bicarbonato de sódio. Vale destacar que ½ copo de bicarbonato misturado com ½ copo de vinagre são suficientes para desentupir o vaso. Entretanto, se essa solução caseira não der certo, você terá que partir para outro método.

Use detergente

Detergente líquido diluído em água fervente pode facilitar o desentupimento do vaso sanitário. Basta derramar a água e o detergente dentro da privada. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Se não resolver, repita o processo três vezes.

Depositphotos_15391203_s-640x460

Aposte no desentupidor de privada

Outro método eficiente consiste no uso do desentupidor de privada. Cumpre salientar que a  maneira mais indicada para obter uma boa sucção é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. O ideal, nesse caso, é que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Soda cáustica, só em último caso!

Use soda cáustica apenas em casos extremos. Se essa for a sua opção para desentupir o vaso, apenas tome cuidado para não manter contato direto com o produto, nem combiná-lo com outros produtos químicos. Use luvas e óculos durante o processo.

Solução inusitada

Abra a tampa do vaso e cubra o  assento com um saco de lixo ou plástico filme. Em seguida, coloque bastante jornal por cima e  certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, é só fechar a tampa, sentar em cima do vaso e dar descarga. Pode ser necessário repetir o processo, entretanto, essa solução inusitada costuma funcionar de primeira. Se nenhuma das medidas sugeridas acima funcionarem, procure imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

E aí, gostou das nossas dicas? Fáceis, não? Ideias de utilidade domésticas como as abordadas neste post são sempre boas pedidas para se ter à mão em situações de urgência. Caso você teste alguma dessas medidas, não esqueça de voltar aqui para compartilhar os resultados conosco!

Tag: , ,

Comentários estão fechados.