Tem pet em casa? Saiba como escolher o piso ideal

, , , | Deixe um comentário | 12 de julho de 2021


Quem tem pets em casa sabe o quanto eles precisam de cuidado e de atenção. E o quanto podem fazer de bagunça e sujeira também. Por isso é preciso fazer algumas adequações em sua casa para conviver melhor com os animais de estimação.

Um dos cuidados de quem tem pets é encontrar o piso ideal para tornar a vida de todos mais confortável, segura e menos trabalhosa. Neste post, separamos algumas sugestões para você escolher o modelo ideal. Confira!

Qual o espaço do seu pet

Antes de instalar o piso mais adequado para o seu pet, avalie em quais áreas ele realmente circula pela casa. Alguns animaizinhos vivem apenas pelo pátio ou demais áreas externas. Outros, já tem acesso ao interior da casa, por vezes em apenas alguns cômodos.

As áreas interna e externa podem exigir tipos diferentes de piso não apenas pela presença do pet. É preciso considerar, por exemplo, se o local fica abrigado do sol e da chuva. Essa diferença deve ser avaliada na hora de escolher o revestimento.

Facilidade de limpeza

Outro aspecto muito importante é a facilidade de higienização do piso. Afinal, por mais bem-educado que o seu pet seja, nunca se está livre de acidentes. Também há o problema com o excesso de pelos e a poeira que eles trazem da rua após os passeios.

No quesito limpeza, o piso vinílico é uma das melhores opções. Além da fácil manutenção, ele também é bastante resistente. A resina que cobre este revestimento também ajuda a abafar os ruídos.

Cuidado com os escorregões

Ao escolher o piso ideal para casa com pet é preciso prevenir acidentes, especialmente com os escorregões. Quando isso acontece, além de bater contra os móveis o seu pet faz um esforço maior para se locomover e até para manter-se equilibrado.

Revestimentos lisos, como mármore, azulejos ou granito devem se evitados para fugir deste problema.

Laminados são mais confortáveis aos pets

Se o objetivo é garantir maior comodidade para o seu animalzinho, os pisos laminados podem ser a melhor opção. Este revestimento deixa o ambiente mais aquecido e confortável.

Mas o laminado é mais recomendável quando o animal de estimação já está educado a fazer suas necessidades em outro lugar. Isso porque este revestimento não é tão resistente à água e a manutenção constante pode reduzir sua vida útil.

Antiderrapantes na área externa

Quando o seu pet tem uma área externa maior, com espaço para correr e brincar, o piso deve estar preparado para toda essa atividade. As melhores opções são as pedras naturais, os revestimentos antiderrapantes e grama natural.

Estes pisos oferecem mais conforto e segurança tanto para os pets quanto para os humanos da casa.

Estas são algumas dicas para escolher o piso ideal para a casa com pets. A decisão sobre o revestimento ideal vai depender do temperamento do seu animal de estimação. Quando eles são mais educados e tranquilos as opções são maiores. Do contrário, é preciso pensar na praticidade tanto para os pets quanto para os seus tutores.

Independentemente do tipo de revestimento escolhido, é possível encontrá-lo na Tendtudo. Você pode escolher o modelo ideal pelo nosso site ou em um das nossas lojas presenciais.

Tag: ,