Tipos de pisos: descubra qual o ideal para o seu projeto

, | Deixe um comentário | 1 de fevereiro de 2021


Para acertar na construção ou na reforma da sua casa é fundamental conhecer bem os materiais que você vai utilizar, dentre eles os tipos de pisos. Além da estética é importante considerar questões como durabilidade, manutenção, facilidade de instalação, entre outros. Não é diferente na hora de escolher entre os diferentes tipos de pisos para casas disponíveis no mercado. E preciso pesquisar um pouco para definir qual exatamente atende às suas necessidades e melhor se adapta ao seu projeto.

Neste post vamos ajudá-lo a se decidir. Conheça alguns dos principais tipos de pisos para casas e confira quais as vantagens de cada um.

Saber escolher entre os tipos de pisos é primordial em toda obra. Foto Arkpad

Piso cerâmico

Se o seu desejo é por versatilidade, você pode considerar instalar um piso cerâmico em sua casa. Com enorme variedade de cores, tamanhos e padrões, ele pode se adaptar a praticamente todos os ambientes.

Por ser extremamente durável, o piso cerâmico também é econômico, já que exige pouca manutenção e é muito difícil danificá-lo. É ideal para lugares quentes, uma vez que ajuda no conforto térmico.

Piso vinílico

O piso vinílico, ou de PVC, é de instalação simples e se adapta facilmente aos diferentes tipos de ambientes. Para reformas rápidas, quando se deseja evitar o quebra-quebra, ele pode ser a ideal.

Existem três tipos diferentes de pisos vinílicos. A manta se assemelha a um carpete e é o mais barato e fácil de instalar. Também há os modelos em placas e em réguas, que se encaixam como peças de lego. Independentemente do tipo, o piso vinílico é barato, antialérgico, fácil de limpar e com grande variedade de cores e modelos.

Visual amadeirado e preço camarada. Foto Bruna Dalcin

Piso laminado

A praticidade é uma das grandes vantagens dos pisos laminados. Sua instalação, por meio do encaixe de réguas, é rápida e pode ser feita por cima do piso original, sem que precise ser colado ou pregado. Sua limpeza também é bastante simples, exigindo não mais do que uma vassoura e um pano úmido.

Além destas vantagens, o piso laminado também faz sucesso por sua versatilidade. Ele pode simular madeira, cerâmica ou quase qualquer outro material que se imaginar, com custo consideravelmente mais baixo. Mesmo sem exigir muita manutenção, é um tipo de piso bastante durável.

Piso porcelanato

O porcelanato é um piso moderno e versátil. Pode ser utilizado tanto em ambientes externos quanto internos. De acordo com o projeto é possível aplicá-lo inclusive nas paredes do ambiente. Sua variedade de cores e acabamentos faz dele um dos tipos de pisos para casas mais procurados.

Trata-se de um piso frio, o que garante maior conforto térmico para os imóveis localizados onde o clima é mais quente. Além disso, pode ser uma excelente opção para dar um toque refinado ao ambiente. O piso de porcelanato também se destaca por ter fácil manutenção e boa durabilidade.

Porcelanatos têm visual moderno e versátil. Foto Arkpad

Como você pode ver, os diferentes tipos de pisos para casas disponíveis no mercado têm aplicações e utilidades específicas. Agora que você conhece os principais deles, é hora de decidir qual o ideal para o seu projeto. E para adquirir o seu piso preferido basta passar em uma de nossas lojas ou acessar o site!

Tag: , , , , ,