Tipos de varal para sua casa

, | Deixe um comentário | 31 de julho de 2018


 

O espaço para estender roupas está cada vez mais restrito devido ao crescimento desenfreado das cidades e das moradias cada vez menores.

Por isso, pensar no varal que melhor se encaixa na sua casa também é importante. Afinal, ninguém quer roupas úmidas ou com cheiro de umidade e mofo no dia a dia, não é mesmo?

Existem vários tipos de varais: de ferro, alumínio, aço inox, portátil, fixo, manual ou elétrico. Dê uma olhada nas dicas que preparamos para você e acerte na hora de comprar o seu.

 

Teto

Existem algumas variações de varais de teto. Os de corpo único são modelos resistentes e duráveis e necessitam de um bom apoio para suas roldanas. Já os de manivela reduzem o esforço manual e podem ter acionamento eletrônico.

Os tipos com movimentação individual de varetas são mais práticos e facilitam a descida e a subida das roupas. Também existem modelos com acionamento manual ou elétrico.  

 

Também existem produtos com dupla função, que possuem placas acima das varetas para estender tecidos leves e delicados ou que precisam de secagem horizontal, como malhas e tricôs. Eles podem ser feitos sob medida.

 

Parede

Dentre os varais que podem ser instalados na parede, o retrátil é o mais comum. Ele possui roldanas embutidas e se adapta a diferentes distâncias. Quando não está em uso, o varal retrátil fica totalmente encaixado, o que economiza bastante espaço em locais menores.

O varal sanfonado também é muito usado em ambientes pequenos ou para uso auxiliar. Ele pode ser retraído e é super-resistente.

Já o varal dobrável, como o próprio nome diz, fica dobrado na parede quando está fora de uso e também é uma mão na roda para aquela lavanderia mais apertada.

 

Chão

Os varais de chão têm a vantagem da mobilidade. Eles podem ser colocados onde você quiser e comportam uma grande quantidade de roupas. Além disso, são dobráveis e podem ser guardados em qualquer canto.

 

 

Já decidiu qual é o varal ideal para a sua casa? Antes de comprar, não se esqueça de sempre analisar o tamanho do produto, do espaço, onde vai ser instalado e se existe uma entrada de ar para secar melhor a roupa, hein?