Todo o charme do revestimento estilo português

| Deixe um comentário | 11 de setembro de 2018


 

Os azulejos de estilo português são clássicos e tradicionais. Originalmente, os ícones da cultura portuguesa eram usados não só como revestimentos decorativos, mas também para contar histórias e conquistas. Hoje, eles se tornaram uma peça atemporal e são queridinhos nas casas de muitos brasileiros.

 

As estampas são bastante elaboradas e costumam fazer parte de ambientes como cozinha, banheiro e áreas externas, mas nada impede que os azulejos sejam utilizados na sala, no quarto e até na escada, dando uma personalidade única ao ambiente.

 

Ao trazer o revestimento estilo português para a sua casa, tome cuidado com excessos. Ele é bem marcante e chamativo, e sua paleta de cores, geralmente azul e branca, combina mais com cinza, preto, tons azulados, brancos e amadeirados. Mas eles podem ser encontrados em outras cores também.

 

Também é preciso pensar na assimetria da peça em relação ao ambiente. Além disso, o ideal é usar meia parede ou uma faixa para que não ocorra poluição visual e o lugar fique mais leve e divertido.

 

Se você não puder ou quiser trocar os revestimentos, dá para optar por papéis de parede ou adesivos com os mesmos motivos. Entretanto, essa técnica tem a durabilidade menor e não é tão resistente a água.

Com certeza você se encantou por todos os detalhes dos azulejos portugueses. Agora você já pode transformar a decoração e as paredes da sua casa em belas obras de arte!