Transforme a arrumação da casa em diversão!

| Deixe um comentário | 7 de agosto de 2017


Quanto o assunto é manter a casa organizada, sempre rola algum tipo de reclamação. Quem mora sozinho pode ter dores de cabeça com a mania de deixar tudo para depois. Já os que têm companhia sofrem com as diferentes personalidades, que se refletem diretamente na organização dos ambientes.

Fato é que não dá para fugir dessa tarefa diária e que parece sem fim. Para começo de conversa, coloque em mente de que não adianta perder tempo deixando o estresse tomar conta. Melhor mesmo é tentar transformar esse momento muitas vezes exaustivo em diversão, seja sozinho ou na companhia de alguém. Tarefa difícil? Não com as nossas dicas:

Passo 1: Aumente o som

Você com certeza já deve fazer isso para melhorar o clima na hora da arrumação, sem contar que a música dá aquela sensação de que o tempo está passando mais rápido. Vale até criar uma playlist especial para esses momentos, com ritmos animados pra você fazer aquele cover ou dançar com a vassoura.

Passo 2: Aposte em acessórios divertidos

O que não falta no mercado são acessórios de limpeza que podem garantir mais diversão na hora de colocar a casa em ordem. Ter uma decoração que te estimule a organizar também é importante para agilizar(realizar) as tarefas com mais agilidade. Afinal, como é bom aquela sensação de tudo no lugar!

Veja mais: Dicas de Organização para deixar a casa mais prática

Passo 3: Procure uma companhia

Se você não mora sozinho, por que não dividir as tarefas? Além de estabelecer um clima democrático no lar, também é importante para manter a família unida e em sintonia, favorecendo o trabalho em grupo, o diálogo e a troca de conhecimentos. É bom inclusive envolver os pequenos nas tarefas, criando brincadeiras para envolvê-los na arrumação e até premiações para quem conseguir manter os ambientes em ordem.

Passo 4: Evite fazer tudo de uma única vez

O estresse começa quando você se cobra demais na hora da arrumação. Não adianta querer fazer tudo de uma vez. Arrume o que der e não se culpe, afinal, amanhã é um novo dia!

Passo 5: Mude a posição dos móveis

É bom pra dar aquela renovada na decoração e mudar a energia do ambiente, sem contar que relaxa que é uma beleza. Deixe a criatividade rolar solta na hora de organizar a casa!

Passo 6: Faça paradas estratégicas

Dez ou quinze minutinhos para comer ou se sentar um pouco ajudam a revigorar a disposição. É bom inclusive para manter a motivação em alta durante a organização.

Passo 7: Regule o seu tempo

Uma boa dica para criar uma rotina de organização da casa é ajustar um alarme para 10 minutos e verificar o que você conseguiu realizar nesse tempo. Assim, dá para quantificar quantas horas serão necessárias para deixar tudo em ordem e estabelecer metas para as próximas arrumações.

Como ser organizado pode te ajudar a economizar dinheiro?

Bom, e você já sabe: se tiver mais alguma sugestão, nossos comentários estão abertos para recebê-la!

Tag: , , , , , , ,