Tudo o que você precisa saber para escolher o porcelanato da sua casa

| Deixe um comentário | 30 de outubro de 2018


 

O porcelanato é um dos tipos de piso mais procurados do mercado. Isso acontece por sua diversidade de tipos, cores, tamanhos e brilho.

Além disso, o porcelanato tem uma vida útil bem mais extensa que outros revestimentos, o que garante mais tranquilidade aos moradores da casa, que terão novos transtornos para trocar o piso em pouco tempo.

Entretanto, existem algumas observações a serem feitas antes de escolher o porcelanato perfeito para sua casa. Confira.  

 

 

Cuidado com o tamanho

As dimensões do piso sempre devem estar de acordo com o tamanho do ambiente. Evite porcelanatos com placas grandes em lugares muito pequenos, pois eles dão a impressão de que o espaço é ainda menor. Fora isso, leve em conta que os pisos com placas maiores têm um desperdício elevado, pois são mais difíceis de cortar e de se adequarem ao local.

 

Limpeza

Toda a variedade de porcelanato precisa de cuidados especiais na hora da limpeza, e cada tipo tem suas peculiaridades. Existem produtos específicos, procedimentos diferenciados e, principalmente, muito tempo é gasto para a preservação desses pisos.

 

Estilo do ambiente

O porcelanato polido e com muito brilho se destaca em ambientes minimalistas. Já em decorações mais rústicas, a melhor escolha é o porcelanato esmaltado, pois o estilo do local não é ofuscado. Cada tipo tem suas peculiaridades.

 

Segurança

Ao escolher os pisos para sua casa, também é preciso refletir sobre o risco de acidentes. Porcelanatos polidos não são indicados para ambientes que ficam em contato com a água o tempo inteiro, como banheiros, cozinhas, áreas de serviço e quintais. Quando são molhados, esses revestimentos ficam altamente escorregadios.

 

 

Após seguir essas dicas, vá até uma loja Tendtudo e escolha o porcelanato dos sonhos para o seu lar. Estamos te esperando!