Veja agora 3 motivos para usar cerâmica na sua cozinha

, | Deixe um comentário | 24 de agosto de 2021


A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa. Até por isso, é um cômodo onde praticidade e funcionalidade são palavras de ordem. Neste ponto, a escolha do revestimento certo é fundamental para facilitar a sua rotina.

Utilizar cerâmica na cozinha é uma ótima opção para quem quer ter um ambiente bonito e prático sem ter que gastar muito para isso. Em quase qualquer tipo de comparação, o revestimento leva vantagem sobre outros tipos de materiais disponíveis no mercado.

Veja a seguir alguns motivos para se utilizar cerâmica na cozinha. 

Fácil de limpar

Praticidade é uma palavra de ordem na cozinha. É o cômodo onde o calor, a água e a gordura colocam à prova a facilidade de limpeza e de manutenção dos materiais que revestem os pisos e paredes.

Não é novidade que a cerâmica leva vantagem neste quesito. Nenhum outro material é tão resistente e simples de limpar, independentemente do tipo de sujeira. Essa facilidade cria o cenário ideal em uma época em que a correria do dia a dia deixa cada vez menos tempo para as atividades domésticas.

Além da vassoura, água e um pouco de detergente neutro são o suficiente para deixar os revestimentos em cerâmica da sua cozinha limpos. O único cuidado é evitar produtos excessivamente abrasivos, que possam danificar o revestimento.

É mais barato

Se a preocupação é com o investimento necessário para a aplicação dos revestimentos da cozinha, a vantagem é, novamente, da cerâmica. Seja pela simplicidade da instalação ou pelo custo baixo dos materiais, ele é a melhor alternativa.

Mesmo revestimentos com custo baixo, como a ardósia ou porcelanatos, por exemplo, perdem no quesito funcionalidade para a cozinha. Assim, quando se analisa a relação custo-benefício, a vantagem é do revestimento cerâmico.

Além de barata e fácil de instalar, a cerâmica também se destaca pela sua alta durabilidade. Trata-se de um revestimento cuja vida útil pode ser de décadas.

Tem alternativas de decoração

Uma das principais restrições que o revestimento cerâmico sempre encontrava era quanto a questão estética. Antigamente, havia poucas opções de cores, tamanhos e estampas disponíveis no mercado.

Hoje, as coisas mudaram e o revestimento cerâmico também pode ser utilizado como um elemento decorativo com muitas possibilidades. Além de diferentes texturas, cores e tamanhos, há peças que simulam outros materiais, como a madeira ou o mármore,  permitindo que se crie ambientes com personalidade diferenciada.

Com um pouco de criatividade, o piso cerâmico pode criar um ambiente diferenciado, deixando a sua cozinha não apenas mais prática e funcional, mas também mais bonita.

Estes são alguns dos benefícios de se utilizar cerâmica na cozinha, tanto no piso quanto nas paredes. Com certeza você encontrará um modelo ideal para o seu projeto.

E lembre-se que na Tendtudo você encontra uma grande variedade de modelos de revestimentos cerâmicos para deixar a sua cozinha mais bonita e prática sem gastar muito para isso. Visite uma de nossas lojas e confira!

Tag: ,