Mobiliário Vintage

| 3 Comentários | 15 de julho de 2013


A decoração Retrô – Vintage voltou com força total nos últimos anos!

Você se lembra daquela cadeira, cristaleira ou mesa antiga que tinha na casa de um parente mais velho e ninguém dava nenhum valor a ela? Pois é, podemos começar a pensar em restaura-la para usar em nossa casa dando um toque diferente na decoração.

O Design Vintage teve muita influência da decoração dos anos 40/50/60/70.

Para ser considerado Vintage, o mobiliário tem que ter pelo menos 20 anos de fabricação, ter estilo próprio e não ter sofrido nenhuma transformação ao ser restaurado, ou seja, são peças de época encontradas em brechós, antiquários, etc.

Já o “mobiliário Retrô”, são peças (réplicas) fabricadas hoje em dia baseadas em releituras do estilo Vintage ou também de outras épocas.

Você sabe distinguir um móvel Vintage?

É muito fácil, já que ele tem um aspecto bem antigo e usado. Quanto mais desgastado mais história ele tem para contar ficando cada vez mais interessante! Existe de tudo, desde luminárias, cadeiras, mesas, geladeiras, cristaleiras e até tapetes Vintages. Sempre com cores fortes e alegres, como o vermelho, amarelo, azul…

Na linha Retrô também tem muito mobiliário sendo fabricado, como a releitura das geladeiras antigas, mas geralmente a peça mais queridinha para dar um toque especial na decoração são as réplicas de telefones antigos pintadas com cores vibrantes.

E você? Não se arrisca a colocar algo Vintage na sua casa??

Vamos colocar a mão na massa para restaurar esse móvel que você herdou e não sabe o que fazer com ele.

Uma simples lixa e uma tinta spray já são suficientes para recuperar uma cristaleira antiga.

Mobiliário Vintage voltando com força total!

 

Peças Vintage

Tag: , , ,

  • Juliana

    Otima dica! Adorei a materia!

  • duda faria

    pasme! adorei a definição de vintage e retrô. arrasou.

  • Pimenta e Limão

    Aii adoro! Meu sonho são essas cadeiras de ferro.