5 dicas para limpar vidros e janelas

, | | 7 de outubro de 2014


Para que fiquem sempre com uma boa aparência, os vidros e as janelas precisam ser higienizados regularmente. Nesse sentido, o mais indicado é que a limpeza nas superfícies envidraçadas ocorra pelo menos uma vez por mês.

Embora muitos pensem que a tarefa de limpar vidros é complexa, na verdade ela se mostra simples e prática, desde que os produtos e técnicas certas sejam aplicados. Isso mesmo! Seguindo alguns passos básicos, é possível deixar as janelas e os vidros com uma aparência impecável, sem manchas ou embaçamento. O melhor de tudo é que a higienização não demanda muito tempo e nem esforço.

Quer saber como limpar os vidros e janelas da sua casa? Então continue lendo o nosso artigo e confira as dicas que preparamos para você. Vem com a gente!

Separe todos os produtos que vai precisar

O ideal é separar todos os itens que você vai precisar, antes de dar início à limpeza. Dentre os produtos mais importantes estão o limpa-vidros, o vinagre, o álcool, o detergente neutro, esponja macia, rodo dupla face, panos de malha ou fraldas que não soltam fiapos e cabos extensores para atingir lugares mais difíceis de alcançar.

Limpe a estrutura da janela antes de limpar o vidro

Antes de fazer a limpeza dos vidros, limpe primeiro a estrutura da janela. Para facilitar essa tarefa, use um pincel com cerdas largas para fazer a higienização entre as frestas da janela. Isso vai ajudar a eliminar o pó. Vale destacar que as áreas de difícil acesso, especialmente os cantos, podem ser limpas com aspirador.

Use uma solução caseira para limpar os vidros

Para limpar os vidros da sua residência, prepare uma solução de 5 litros de água para cada colher de sopa de vinagre, álcool ou detergente neutro. Essa solução vai ajudar na limpeza perfeita do vidro, evitando manchas, borrões ou embaçamento.

Use panos e esponjas macias

É importante também evitar arranhões na superfície envidraçada. Para tanto, use sempre o lado macio da esponja. Além disso, não esfregue com força. Lembre-se que os movimentos devem ser suaves.

 

Fensterputzer

Enxágue, seque e finalize a limpeza adequadamente

Depois de aplicar a solução de limpeza, enxágue, passe limpa-vidro e seque com um pano que não solte fiapos. O jornal, apesar de deixar a superfície brilhante e reluzente, pode manchar o vidro com tinta. Para evitar que isso ocorra, antes de usar o jornal, teste se a impressão está soltando tinta em um pequeno pedaço de vidro.

Dicas extras para limpar vidros com eficiência

  • Comece a limpeza de cima para baixo e divida a higienização em duas partes.

  • Use o pano ou a esponja sempre na mesma direção.

  • Papel toalha é ótimo para substituir o jornal e até mesmo o pano na hora de finalizar a limpeza.

  • Use camisetas velhas ou fraldas de tecido para secar a superfície envidraçada.

  • Os vidros engordurados devem ser limpos com detergente neutro.

  • Redobre os cuidados quando for fazer a limpeza de vidro em lugares altos.

  • Não use produtos à base de solvente e nem esponjas ásperas, pois eles podem marcar os vidros.

E aí, você gostou das nossas dicas? Vai usá-las para limpar os vidros do seu imóvel? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar se deu tudo certo.

Tag: ,

Comentários estão fechados.